logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 07/05/2025 18:07

Suinocultura independente corre risco em SC

';
  • - Ilustração

 Os presidentes no mercado independente de Santa Catarina foram assinados entre R$ 30 a R$ 35 de acordo com a Associação da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi. O trabalho atual que vem em seguida das espécies acumuladas ao longo de 2021 foi feito com que os suinocultores catarinenses desistem da atividade ou migração para o sistema integrado. 

"Não temos uma crítica a nenhum sistema de comercialização, mas temos que principalmente pequenos créditos suinocultores que têm mais como suportar o lucro e têm dificuldade de obter indo para integração. perde muito em crises", pondera.

Segundo Lorenzi, atualmente 5% a 7% dos suinocultores catarinenses saindo do mercado independente para integração, e em torno de 5 milésimos de matriz indo para abate em uma tentativa do setor produtivo de "enxugar" a produção, uma vez que o mercado interno Ainda patina e como exportações, que são extremamente dependentes da China, agora são um gigante asiático e demandam mais observados do mercado.

"Vê-se o fim do túnel a não ser que haja uma ação bem estruturada dos governos não se afiguram e a gente muito, ao quanto vai pensar nessa crise", disse.

Anterior

Imposto de Renda desatualizado em 132,51% deixa menos pessoas isentas

Lançado em Santa Catarina, novo sistema impede fraudes por clonagem de veículos novos Próximo

Lançado em Santa Catarina, novo sistema impede fraudes por clonagem de veículos novos

Deixe seu comentário